Ads by Smowtion

Sunday, 27 February 2011

ALTAMENTE RECOMENDADA



HISTÓRIA DO METAL ROCK PAULISTA : GUERREIROS DO METAL – ANOS 80
VOLUME I

O BLOG A FERRO E FOGO TEM O PRAZER DE APRESENTAR UMA SÉRIE DE COLETÂNEAS EM HOMENAGEM AO METAL ROCK PAULISTA. AO TODOS SERÃO 12 VOLUMES COM 12 MÚSICAS CADA QUE IRÃO CONTEMPLAR AS BANDAS PAULISTAS QUE CONQUISTARAM ESPAÇO NA CENA NACIONAL , MAS TAMBÉM NÃO IRÁ DEIXAR DE LADO AS BANDAS QUE LUTARAM EM UM CONTEXTO MUITO COMPLEXO E QUE MESMO SEM “SUCESSO” DEIXARAM SUAS MARCAS . AS COLETÂNEAS SERÃO COMPOSTAS POR SONS RETIRADOS DE VINIS, DEMO-TAPES, ENSAIOS E SHOWS O QUE AS VEZES PODERÁ SIGNIFICAR QUE A QUALIDADE NÃO ESTARÁ 100%, MAS PARA AQUELES QUE VIVERAM OS ANOS 80 OU QUE BEBEM EM SUA FONTE SERÁ UM MOMENTO DE RECORDAR, CONHECER E VIBRAR: NÓS VENCEMOS E HOJE TEMOS UMA HISTÓRIA.


BANDAS QUE INTEGRAM O VOLUME I

1.     A CHAVE DO SOL – SUN CITY
2.     ABUTRE – QUANDO O FOGO COMEÇA A ARDER
3.     ACID STORM – THE MADNESS
4.     AEROMETAL – LIMIAR DO AMANHÃ
5.     ANARCA – VAMOS AGITAR
6.     ANGEL – METAL CASTLE
7.     ANJOS DA NOITE – ANJOS DA NOITE
8.     ANO LUZ – ESTRELAS
9.     ANTHARES – CHACINA
10.                    ATACK – UM CARA LEGAL
11.                    SANTUÁRIO – SANTUÁRIO
12.                    KORKUS – GUERRA NUCLEAR


     A Chave do Sol abre a coletânea com uma das mais emblemáticas músicas dos anos 80. Sun City consegue aliar peso, melodia, letra. Perfeita. O Abutre era banda referência nos anos 80. Seus shows eram memoráveis. Metal tradicional símbolo da era SP METAL. Acid Storm sempre foi surpreendente, um som além de seu tempo com excelentes músicos. O Aerometal era a banda do Lobão, garra, peso e energia em apresentações memoráveis. O Anarca sempre foi uma banda guerreira em busca de espaço, me recordo de um show próximo a praça da árvore, o guitarrista era muito bom e sempre com atitude. Angel veio da baixada santista como promessa de ser a revelação com um metal poderoso, épico, infelizmente não alcançou o êxito esperado mas suas músicas são eternas. Anjos da Noite pode ser muito criticada pelos mais radicais, mas seu Hard Rock Melódico é excelente e merece ser recordado. Ano Luz é mágico. Dispensa qualquer comentário. A música escolhida é um hino. Anthares para mim representava a essência do Thrash paulista. Poço era a voz da banda e seu instrumental nada ficava devendo aos grandes nomes da época. Atack era rock sincero e isso basta para estar aqui. Santuário era um dos principais nomes do metal paulista, poderia ter ido muito além, ficou faltando um disco solo e a morte do vocalista Júlio realmente abalou os amantes do metal paulista dos anos 80. Finalizando essa primeira coletênea Korzus com Guerra Nuclear retirado de seu mais poderoso disco Sonho Maniaco. BAIXE E APROVEITE. Amanhã o Volume II.

PAULÃO ATITUDE
http://www.mediafire.com/?0lzwoazoeo3ii15

ALTAMENTE RECOMENDADA

1 comment:

  1. Parabéns ao MP, parabéns ao Paulão por esta pérola... muitos, muitos blogs deveriam fazer esta homenagem... é através desta homenagem que muitos novos irão conhecer, pesquisar o que foi a nossa cena nos anos 80. muito diferente do que é hoje.. parabéns!!

    ReplyDelete